domingo, 31 de agosto de 2014

Dia Nacional do Catequista

Hoje, 31/08/2014, 22º Domingo do Tempo Comum - Dia Nacional do Catequista. A minha catequista, quem me preparou para a 1ª Comunhão, foi a Nair Bonavento Vicente. Foi minha amiga pela vida toda! Eu tinha 7 anos e fiz a minha Primeira Comunhão, em Vila Formosa, São Paulo, SP, no dia 13 de novembro de 1946! Era na missa da "Igrejinha Velha" da Vila Formosa, uma garagem de ônibus adaptada para a igreja, que ficava na atual Praça Dr.Sampaio Vidal, no lugar onde está hoje uma agência do Bradesco. Nessa ocasião, o novo santuário já estava em construção na esquina das Avenidas Renata e João XXIII. Hoje, Dia do Catequista,me lembro da Nair, essa pessoa admirável que me acompanhou e a quem acompanhei desde sempre! Saudades! Acrescento aqui, algumas fotos significativas. As primeiras fotos são dos anos 40, da Igrejinha Velha, ou antiga capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Também foto atual do Santuário. Acervo do Santuário. A foto de Nair Bonavento Vicente é de acervo familiar. A foto com a multidão é do Dia da Inauguração do Carrilhão de 47 sinos do Santuário. Em 29/04/1951

Nenhum comentário:

Postar um comentário